Troca e Devolução

Agora você pode trocar ou devolver seu produto de forma mais rápida e fácil!

Insatisfação com o produto

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação devolução para estorno em até 7 dias corridos ou de troca por vale compras em até 30 (trinta) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, solicite a troca, através do nosso Email de Trocas e Devoluções, pelo endereço: sac@graficaefestashappyday.com.br 

Atenção: Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados, em razão da customização do produto. Porém, caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou na personalização, você tem garantia de 30 (trinta) dias corridos, conforme legislação vigente.

Vale ressaltar também que em caso de arrependimento de compra de produtos não personalizados, para que a solicitação seja aprovada em nosso sistema de troca e devolução, o cliente precisa anexar fotos nítidas de como os produtos se encontram para comprovação de que o mesmo se encontra sem uso e com as etiquetas.

Pedido incorreto

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato com sac@graficaefestashappyday.com.br, mantém um padrão no envio dos seus pedidos, embalagens personalizadas e devidamente lacradas. É importante verificar a condição do mesmo no ato da entrega. Caso a embalagem apresente sinais de violação, recuse o recebimento e comunique imediatamente nosso SAC. Nunca utilize materiais cortantes na abertura da embalagem, você poderá danificar o produto.  Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente realize o procedimento de troca através do nosso SAC. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.

Atenção: As medidas informadas na página do produto em nosso site são aproximadas e podem sofrer alteração de um produto para outro. Esta variação pode ser de até 3 centímetros para mais ou para menos.

Defeito no produto recebido

Se após seu uso o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação, você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução.

Para comprovar o erro, solicitamos que cliente realize o procedimento de troca através do nosso SAC, pelo endereço sac@graficaefestashappyday.com.br. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a garantia não será aprovada.

Condições de Troca e Devolução

Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

– não possuir sinais de uso, manchas, sujeira ou suor;
– preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
– respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra (esta opção para produtos não personalizados), contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados, em razão da customização do produto. Somente em caso de defeito ou erro no pedido.

Também não é permitido a troca de partes individuais que compõem kits de produtos, como agasalhos, kits de uniformes e conjuntos infantis, sendo permitido somente a troca de todos os itens que compõem o kit.

Por medida de segurança e para evitar riscos à saúde, peças íntimas como cuecas, sungas, maiôs, tops, biquinis, máscaras e itens de compressão não serão trocadas ou devolvidas. Somente em caso de defeito ou erro no pedido.

Os produtos enviados à troca passam por análise e tem prazo de até 5 (cinco) dias úteis para análise. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.

Procedimentos para Troca

Para trocar um produto, envie uma mensagem para sac@graficaefestashappyday.com.br.

Informe itens que deseja trocar, motivo pelo qual está realizando a troca ou devolução, e deixando comentários caso necessário. 

Lembrando que em até 24 horas úteis, sua autorização de postagem será disponibilizada via e-mail.

Assim que os produtos retornarem, eles passam por análise, e temos o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para análise. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada e seguirá o que foi solicitado. Lembrando que a troca retornará ao cliente em forma de vale compras e no caso de devolução o estorno será solicitado junto ao nosso Departamento Financeiro. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente serão remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.

Atenção: A restituição do valor do frete é proporcional ao valor dos produtos devolvidos.

Despesas com Envio

Você não tem despesas com troca ou devolução. Mas é importante se atentar aos prazos da autorização para não perder sua autorização.

Envie o produto para a Gráfica e Festas Happy Day no seguinte endereço:
Rua Antônio de Abreu, 80, sala 710
Madureira
Rio de Janeiro – RJ
CEP: 21351-130

Formas de Restituição de Valores

É importante ressaltar que para os pedidos enviados com a solicitação do cliente, o procedimento adotado pela empresa é a emissão do Vale-Compra no valor dos produtos em caso de troca e estorno em caso de devolução.

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

Vale-Compra

Você opta pelo Vale-Compra em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.

O Vale-Compra tem validade indeterminada e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.

Estorno parcial ou integral em cartão

Após o recebimento do produto e aprovação da devolução mediante análise dos itens, enviamos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Reembolso em conta corrente

A devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso em uma conta corrente ou poupança de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). 

A restituição do valor só será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens. O valor do reembolso deverá constar na conta do titular da compra até 7 (sete) dias úteis após a aprovação do setor de trocas e devoluções, e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. As informações necessárias para este procedimento são: nome do banco, número da agência, número da conta e tipo (corrente ou poupança).

Cuidados ao Receber seu Pedido

Mantemos um padrão no envio dos seus pedidos, embalagens personalizadas e devidamente lacradas. É importante verificar a condição do mesmo no ato da entrega. Caso a embalagem apresente sinais de violação, recuse o recebimento e comunique imediatamente ao nosso SAC. Nunca utilize materiais cortantes na abertura da embalagem, você poderá danificar o produto.